terça-feira, abril 09, 2013

Crónica Imigrantes 17 de Março 2013

No dia 17 de Março, decorreu mais uma actividade do FAS com os utentes de S. Cirilo.
Os voluntários participaram no almoço em S. Cirilo, ao lado dos utentes. A presença dos voluntários no Centro, partilhando o almoço à mesma mesa que os utentes, permite-nos criar maior proximidade. Assim, para além das pessoas já inscritas na visita, pudemos contar com a companhia de uma senhora com quem conversámos durante o almoço, que mostrou vontade de dar um passeio nessa tarde de sol.
Saímos às 14h30, num grupo constituído por seis adultos e duas crianças. A visita foi marcada pela boa disposição dos utentes e as numerosas fotografias tiradas, junto das obras expostas, na Casa da Música e no jardim da Rotunda da Boavista.
Os dois jovens do grupo mostraram-se muito disponíveis para as crianças e assumiram o papel de "baby-sitters" no regresso; trouxeram os carrinhos de bebé no percurso de volta a S. Cirilo, deixando as mães mais livres para conversar com os outros participantes.
Também digna de nota foi a "toilette" com que as utentes de S. Cirilonos honrarm, verdadeira "roupa de Domingo" para participar na nossa visita!
Margarida

Sem comentários: